.: 09/25/13

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

FERNACOM 2013 - PALESTRAS E PROVAS DE INGRESSO/PROMOÇÃO DE CLASSE RADIOAMADOR

Acontecerá no período de 03 a 06 de outubro, em Indaiatuba, a 7ª edição da FERNACOM 2013 - Feira Internacional de Radiocomunicação.
Evento imperdível e que vale a pena conferir.

Mais informações visite o site http://www.fenarcom.com.br/
Sds
PY4EP - Phil - Varginha

PROGRAMAÇÃO DAS PALESTRAS - SÁBADO  05/10/2013

11:00
OPERAÇÃO REMOTA: O FUTURO ESTÁ CHEGANDO
Palestrante: Atilano de Oms Sobrinho, PY5EG
Apresentação prática da operação remota de uma estação completa de radioamador pela internet. O palestrante irá operar remotamente sua estação de radioamador localizada a centenas de km, à partir do auditório da Fenarcom.

14:00
COMO COMEÇAR A OPERAR NO MODO DIGITAL D-STAR
Palestrante: João Roberto Gandara Ferreira, PY2JF
O palestrante dará várias dicas para quem quer começar a operar no modo digital D-Star e não sabe como. João Roberto tem muitos anos de experiência na instalação e configuração de repetidoras e equipamentos que usam a tecnologia D-Star e vai compartilhar com os demais.
15:30
EXPEDIÇÃO PARA OS ROCHEDOS DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO 2012 – PT0S
Palestrante: Fred Carvalho, PY2XB
Os Rochedos de São Pedro e São não recebiam uma expedição  de peso desde 2001. Na prática havia o banimento do radioamadorismo no arquipélago, o que levou PY0S a ser inserida na lista das dez entidades mais desejadas do programa DXCC.

Em novembro de 2012, durante 12 dias, os radioamadores  Peter - PP5XX, George- AA7JV, Tomi – HA7RY e Fred- PY2XB, colocaram os rochedos no ar em 10 bandas e 3 modos de operação, atendendo ao anseio de milhares de radioamadores espelhados pelo mundo.

Fred, PY2XB, um dos expedicionários, conta a saga da conquista das licenças necessárias à operação, das dificuldades logísticas e técnicas, bem como das privações pessoais pelo quais passaram os operadores para levar a cabo esta aventura.  

Saiba como é feita a viagem de 3 dias para se chegar aos rochedos. Conheça como funciona a estação cientifica gerenciada pela Marinha do Brasil e a rotina de seus ocupantes. Conheça as antenas especiais montadas em água salgada, a obtenção de 1KW de potencia de RF a partir de baterias automotivas de 12VCC, as antenas de recepção para frequência baixa, a eliminação do ruído gerado pelos dos equipamentos científicos, entre outros.
16:30
30 ANOS DO FORTALEZA DX GROUP
Palestrante: Luciano Moreira Silva, PY8AZT
História, desafios e conquistas em três décadas fazendo DX e Contest no Nordeste do Brasil.


 PROVAS PARA RADIOAMADOR  SÁBADO - 05/10/13

A ANATEL juntamente com a LABRE-SP confirmou no dia de hoje que serão realizados exames para ingresso e promoção de classe no Serviço de Radioamador durante a FENARCOM 2013 em Indaiatuba, SP. 
As inscrições deverão ser feitas diretamente através da LABRE-SP, www.labre-sp.org.br 
Agradecemos a divulgação
Atenciosamente, 

Erwin Hübsch Neto